Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT é parceiro de mutirão em Vila Bela da Santíssima Trindade
06 13 jun mutirao fronteira mpmt vila bela 20

Evento foi realizado nos dias 12 e 13 de junho e levou serviços de saúde e cidadania para moradores da zona rural

13 de junho 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro no Mutirão da Fronteira, que aconteceu nos dias 12 e 13 de junho, em Vila Bela da Santíssima Trindade. O evento foi organizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e instituições públicas e levou cidadania aos moradores do Distrito de Santa Clara de Monte Cristo. Para o mês de julho, está prevista a realização do Mutirão da Fronteira na Comunidade Nova Fortuna, no mesmo município.

O Senar-MT se fez presente por meio da unidade de atendimento móvel, que possibilita atendimentos médicos e odontológicos. A unidade é equipada com equipamentos e toda a estrutura necessária para que os municípios realizem as consultas. Neste ano, a unidade passou a contar com um elevador de acessibilidade que possibilita o atendimento a pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo a supervisora do Mutirão Rural, Rafaeli Leite, a melhoria trouxe grandes benefícios para os participantes das ações de cidadania. “Estreamos o elevador neste ano, o que foi motivo de grande satisfação para todos nós. Dessa forma, conseguimos atender todos os cidadãos com a maior dignidade possível”, destaca.

Foto: MPMT

Além do atendimento médico e odontológico, o Mutirão da Fronteira também ofertou serviços de: emissão de primeira e segunda via de documentos (RG e CPF); vacinação para adultos e crianças; aferição de pressão arterial; testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite; atualização do Cartão SUS; atendimento com psicóloga e assistente social vinculado à saúde; cadastro e atualização em programas sociais (CadÚnico), entre outros.

A ação teve a participação do Poder Judiciário, Defensoria Pública da União, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Judiciária Civil, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Senar-MT, Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e Procuradoria Municipal.


Com Assessoria do MPMT

Matérias Relacionadas