Logo CNA

SENAR-MT disponibiliza qualificação para gestores rurais que trabalham em granjas
19042016103018 0 890319002015150611901

O aperfeiçoamento pretende capacitar quem já atua na área de administração em granjas

20 de abril 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) disponibiliza mais um treinamento para a sociedade rural. Trata-se da qualificação de 80 horas chamada Gestores Rurais, voltado para as cadeias produtivas de avicultura e suinocultura. Atualmente a instituição possui mais de 250 treinamentos, todos são gratuitos para o participante, e atendem as 15 principais cadeias produtivas do estado.

De acordo com a coordenadora de Pedagogia do SENAR-MT, Rosana Rocha, a nova qualificação acolhe uma demanda dos produtores de Lucas do Rio Verde, mas o curso pode ser solicitado pelos demais sindicatos rurais do estado. Interessados devem procurar o sindicato mais próximo para saber sobre programação e disponibilidade de vagas.

O aperfeiçoamento pretende capacitar quem já atua na área de administração em granjas e tem o objetivo de aperfeiçoar gestores rurais para gerir recursos humanos e processos na propriedade. Os pré-requistos são ter no mínima 18 anos, ensino fundamental completo e ser gestor de alguma tarefa ou função na empresa.

A qualificação é dividida em 10 módulos: Gestão de pessoas e liderança; Gestão motivadora; Gestão da comunicação; Gestão com feedback; Gestão de processos de recrutamento e seleção; Legislação trabalhista e saúde e segurança no trabalho; Gestão de processos; Ciclo PDCA - Melhorias de resultados; Gestão estratégica; e Gestão à vista - Melhoria de resultados.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br