Logo CNA

SENAR/MS promove dia de campo para produtores de leite em Jardim
9014 showtec maracaju 0 838361002015150611871

O encontro reunirá 150 produtores que atuam na atividade leiteira

28 de abril 2016
Por Senar

Dando continuidade à programação de atividades presenciais do programa Mais Leite do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, será realizado no próximo dia 30 de abril, no Parque de Exposições de Jardim, um dia de campo para apresentação de assuntos relacionados a cadeia de bovinocultura de leite.

Em Jardim, o programa Mais Leite terá início em maio, com assistência a 20 produtores e a expectativa da organização é de que 150 produtores de leite de várias regiões do Estado participem, entre eles: Amambai, Bonito, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Nioaque e Ponta Porã.

A programação do dia de campo prevê recepção e credenciamento das caravanas a partir das 7h com café da manhã, giro tecnológico em estações experimentais de manejo, finalizando com almoço ao meio dia. Segundo a coordenadora do programa, Bruna Bastos, já foram definidos os locais dos próximos encontros: “Esse foi o primeiro dia de campo de 2016 e estão confirmados nos municípios de Dourados (maio), Coxim (julho) e Sidrolândia (setembro)”, detalha.

O ATeG Mais Leite é um programa de assistência técnica e gerencial do Senar/MS que tem objetivo incrementar a produção da cadeia leiteira sul-mato-grossense, intensificando o manejo para elevar a qualidade do produto regional. Em 2015, o programa atendeu 744 produtores em 21 municípios e a expectativa para esse ano é aumentar em 20% o número de atendimentos.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas