Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Senar/MS lança novo Programa de Assistência Técnica e Gerencial em Cana-de-Açúcar
CAPA

Expectativa é atender pelo menos 30 produtores a partir de 2023

9 de dezembro 2022

Por: Michelle Machado

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

O Transformando Vidas desta semana traz uma nova oportunidade para o produtor rural de Mato Grosso do Sul: a ATeG Cana-de-Açúcar. Quem explica como funciona o Programa é a coordenadora da cadeia no estado, Gislene Pereira.


A partir de 2023, o Senar/MS vai ampliar o atendimento da Assistência Técnica e Gerencial para os produtores de cana-se-açúcar do estado. Gislene Pereira que já coordena duas cadeias produtivas na ATeG, a de Florestas Plantadas e a de Grãos (Milho e Soja), está à frente da nova vertente.

“A cana-de-açúcar é uma das cadeias mais importantes do estado de Mato Grosso do Sul e consequentemente, uma das mais visadas pela fiscalização. E o programa vem para auxiliar o produtor a se adequar de maneira que ele fique apto a produzir uma cana de qualidade com responsabilidade”, diz Gislene.

O acompanhamento técnico e gerencial é feito pelos técnicos de campo espalhados pelo estado. A cada dois meses, um técnico visita a propriedade e fica cerca de quatro horas com o produtor para as orientações de âmbito social, ambiental e econômico. O programa tem duração de 24 meses e é gratuito.

“Além dessa assistência técnica e gerencial, o Senar/MS também traz ao produtor rural ferramentas necessárias como cursos e treinamentos para sua equipe. O Senar/MS é parceiro do produtor rural e estará sempre a disposição para contribuir ao seu trabalho e ao agronegócio de Mato Grosso do Sul”, explica a coordenadora.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" e "Educação no Campo" .

Michelle Machado - Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Matérias Relacionadas