Logo CNA

Senar mostra importância da capacitação profissional complementar
Senar FPR

Material está em mais um vídeo da série sobre Assistência Técnica e Gerencial

6 de maio 2020
Por Senar

Brasília (06/05/2020) - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou, na quarta (6), mais um vídeo da série de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) produzida com o intuito de orientar produtores rurais durante a pandemia do coronavírus.

O vídeo mostra de maneira detalhada porque os cursos de formação profissional são importantes durante o processo de produção assistida.

Nessa etapa, o técnico de campo e o produtor rural verificam as principais necessidades da propriedade. Em seguida, eles identificam os cursos de formação profissional rural do Senar mais indicados para cada situação.

“O importante é proporcionar conhecimento ao produtor para que as orientações técnicas e gerenciais sejam executadas corretamente. Assim, será possível atingir as metas e os objetivos planejados”, destaca o vídeo.

O Senar disponibiliza mais de 300 cursos, gratuitos e presenciais, nas áreas de aquicultura, agroindústria, agricultura, extrativismo, fruticultura, pecuária, silvicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.

Na modalidade de educação a distância são 71 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono no campo, agricultura de precisão e qualidade de vida.

Confira o vídeo sobre Capacitação Profissional Rural:

Se você não assistiu aos vídeos anteriores, acesse:

O que é ATeG:

Diagnóstico Produtivo Individualizado:

Adequação Tecnológica:


Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas