Logo CNA

Minas Gerais

SENAR Minas estreia curso de Abate de Frango e Galinha Caipira
Curso frango senar mg1

O novo curso é uma das novidades para 2019

10 de setembro 2018

Por: FAEMG/SENAR-MG

O Senar Minas foi ao município de Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para realizar o projeto-piloto de um novo curso que promete ser mais um aliado do produtor rural para produzir com qualidade e segurança alimentar. Acompanhados pela analista técnica da Coordenadoria de Promoção Social Michelle Camila de Paula, dez produtores aprenderam técnicas para o correto abate de frangos e galinhas caipira, iguaria que garante a muitos criadores uma renda extra no meio rural.

O novo curso tem carga horária de 16 horas e foi ministrado pelo instrutor Newton Alencar. O instrutor Cyro Daniel também esteve presente – ele e Alencar são os responsáveis pela elaboração do conteúdo técnico do curso. Segundo Michelle, era grande a expectativa dos alunos, muitos já produtores de frangos, para a capacitação.

Mareli Mocelin Francischini foi uma das participantes. Ela mora em uma fazenda em Florestal, e resolveu fazer o curso para ter mais técnica. “Eu já abato frangos para consumo doméstico, mas eu precisava de técnica, e o curso foi maravilhoso nisso, aprendi muita coisa”, afirmou.

Outro aluno, André Luiz, de 27 anos, tem uma propriedade na região de Florestal e já trabalha com frangos. “Hoje eu já abato e vendo os frangos na feira e pego algumas encomendas, mas quero aperfeiçoar meu trabalho. Não quer sair do meio rural. As coisas estão difíceis, mas quero aprimorar para ficar no campo mesmo”, explicou.

O novo curso de Abate de Frango e Galinha Caipira é uma das novidades para 2019, quando passa a constar no catálogo de eventos do Senar Minas .

Áreas de atuação