Logo CNA

Minas Gerais

SENAR Minas comemora 29 anos com 1ª reunião no metaverso
SENAR Minas 29 anos Reuniao no Metaverso banner YT

Com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sistema FAEMG, evento será no dia 8/4, às 14h

4 de abril 2022

Por: Sistema FAEMG

Neste 7 de abril, o agro mineiro comemora mais um aniversário do SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São 29 anos levando cursos e programas para produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. Mais de um milhão de pessoas já participaram dos treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social e de projetos como o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Mais de 12 mil propriedades rurais atendidas só neste ano, por meio de 459 técnicos de campo e 33 supervisores. Outro destaque é o Centro de Excelência em Cafeicultura, que está sendo construído em Varginha e, em 2023, deverá capacitar até 300 alunos, simultaneamente.

Fotos 29 anos senar minas

Importante elo no Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, o SENAR MINAS acompanha de perto todas as mudanças que transformam o meio rural em um espaço cada vez mais digitalizado. Em meio às rápidas e constantes inovações, surgem novos desafios para a qualificação rural tecnificada e para uma produção cada vez mais sustentável e rentável.

Em sintonia com as novas oportunidades do Agro 4.0, o SENAR MINAS comemora o seu aniversário com o olhar voltado para o futuro, realizando a sua primeira reunião no metaverso . Com transmissão ao vivo pela página do Sistema FAEMG no YouTube , a mesa redonda será no dia 8/4, às 14h.

O evento será realizado em espaço 100% virtual, com convidados reais que poderão interagir de forma imersiva entre si. O encontro “Metaverso e o futuro do Sistema FAEMG” terá a participação do presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; do superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif; e do presidente e fundador da FCJ Venture Builder, Paulo Justino.

Inovação e capacitação

Para o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, a comemoração “futurística” traduz bem o papel fundamental do SENAR MINAS no processo de intensificação tecnológica que vive o agronegócio. “Estamos encarando de frente todos os novos desafios do mercado rural, e o processo de transformação continuará sendo conduzido para levar a qualificação necessária para uma vida melhor, com mais rentabilidade, qualidade e sustentabilidade, de forma contínua”.

“Inovação é a base para o futuro da atuação do SENAR MINAS, sem perder a essência do foco no ser humano”, completa o superintendente da entidade, Christiano Nascif. Para ele, é importante o olhar sistêmico, abrangendo as várias etapas do processo produtivo, seja antes, dentro ou depois da porteira.

“Há 29 anos, o SENAR MINAS cumpre o seu papel de levar conhecimento para o meio rural. Para o futuro, devemos agregar valor aos produtos do campo e democratizar a tecnificação. Além de tornar a produção mais sustentável, no sentido amplo, toda essa transformação deverá aumentar a rentabilidade dos produtores. E estaremos sempre prontos para os apoiar nas novas oportunidades que a inovação nos trouxer”.

SENAR MINAS em números:

SENAR MINAS em numeros release

29 anos Senar Minas
Convite à inovação
Metaverso e o futuro do Sistema FAEMG
Dia: 8 de abril
Horário: 14h
Local: Canal do Sistema FAEMG no YouTube

Acesse abaixo e ative o lembrete da palestra:

Matérias Relacionadas