Logo CNA

Senar, Mapa e Anater debatem avanços da assistência técnica no AgroNordeste
Agro Nordeste

Programa vai beneficiar 25,2 mil produtores rurais da região com Assistência Técnica e Gerencial do Senar

31 de agosto 2020
Por Senar

Brasília (31/08/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Ministério da Agricultura e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) discutiram, na sexta (28), os avanços da Assistência Técnica e Gerencial dentro do Programa AgroNordeste.

“Atualizamos os últimos dados e a evolução das ações do projeto. Do mês de julho para agosto tivemos um acréscimo significativo de produtores e aumento no número de visitas do projeto. Isso demonstra que, apesar da pandemia, os indicativos demonstram que as ações irão se intensificar ainda mais nos próximos meses”, explicou o coordenador do AgroNordeste no Senar, Mauro Faria.

Uma das ações é o painel AgroNordeste, iniciativa criada pelo Senar para que os parceiros possam acompanhar a evolução e os atendimentos da Assistência Técnica e Gerencial em todos os estados do programa.

“Criamos o painel no software Data Studio e semanalmente o alimentamos com os dados do Sisateg- Sistema de Monitoramento de dados da ATeG. Dessa forma, os parceiros podem a qualquer momento consultar a evolução do projeto”, ressaltou Faria.

“Mostramos que temos até agora 8.554 produtores atendidos e que todos os estados estão, em maior ou menor grau, executando a assistência técnica do Senar.”

Durante a reunião, o Ministério da Agricultura afirmou que está em busca de um software para acompanhar as ações de todas as instituições parceiras do AgroNordeste. A ideia do Mapa é integrar os dados do projeto em um único sistema.

O programa

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores rurais de municípios dos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de Minas Gerais.

O foco é desenvolver a região com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar, auxiliando esses produtores a expandirem a produção e a comercialização, alcançando novos mercados. A iniciativa vai beneficiar 25,2 mil produtores até 2022.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas