Logo CNA

Senar leva saúde e ações sociais à população rural
Saude homem

Anualmente são realizados em torno de 100 mil atendimentos

15 de fevereiro 2023
Por Senar

Brasília (15/02/2023) – Consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, exames preventivos, teste para detecção de infecções e vacinação. Esses são alguns serviços ofertados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e instituições parcerias aos produtores e trabalhadores rurais brasileiros.

Desde 2016, o programa Saúde da Mulher e do Homem Rural leva promoção da saúde e bem-estar social para a população do meio rural em todo o país. Anualmente são realizados em torno de 100 mil atendimentos.

Em uma dessas iniciativas, na região de Brazlândia, no Distrito Federal, cerca 200 pessoas receberam os atendimentos de saúde, serviços de beleza, consulta jurídica e assistiram a palestras sobre conscientização de violência contra a mulher e também sobre sexualidade e infecções sexualmente transmissíveis.

As mulheres tiveram acesso à mamografia e exame de Papanicolau, para prevenção do câncer de colo do útero.

Os homens tiveram acesso à realização do PSA, exame de triagem para rastrear o câncer de próstata. O produtor Luiz Antônio de Souza aproveitou a oportunidade. “Tem que aproveitar mesmo porque a vida é uma só”, disse.

O produtor José Aldnir Ferreira destacou a importância de cuidar da saúde. “Quando recebemos essa iniciativa para atender o homem do campo para nós é muito gratificante”.

Para conferir como foi a ação de promoção da saúde em Brazlândia, assista à reportagem do programa Nosso Agro:

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas