Senar lança Programa Saúde do Adolescente Rural
Marca SENAR Programa Saude do Adolescente Rural CMYK Preferencial

Iniciativa irá complementar ações de saúde desenvolvidas pela entidade no País

8 de outubro 2021
Por Senar

Brasília (08/10/2021) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o Programa Saúde do Adolescente Rural, uma iniciativa que irá complementar as ações de saúde desenvolvidas em todo o País. O programa foi apresentado às administrações regionais da entidade em uma reunião virtual na quinta (7).

O Saúde do Adolescente Rural surgiu após um diagnóstico realizado pelo Senar em 2019 com a participação de adolescentes de 11 estados (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins).

“Já tínhamos o programa Saúde do Homem e da Mulher e com o diagnóstico identificamos a necessidade de um programa voltado para a saúde do adolescente. Estou muito feliz em ter esse momento tão sonhado”, afirmou Janete Lacerda, diretora de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do Senar.

A pesquisa realizou entrevistas com 386 adolescentes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e com 114 profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social e das Administrações Regionais.

“O diagnóstico foi muito importante para verificar a situação dos jovens que vivem em vulnerabilidade imensa, principalmente nas redes sociais”, ressaltou a coordenadora de Formação Profissional e Promoção Social da DEPPS, Deimiluce Lopes Fontes.