Logo CNA

Senar lança cartilhas virtuais sobre criação de caprinos
Senar Cartilha virtual

Material está disponível gratuitamente na Internet

29 de junho 2020
Por Senar

Brasília (29/06/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou duas cartilhas voltadas para a caprinocultura de corte e de leite. O material serve como fonte de consulta para pessoas que queiram se aperfeiçoar gratuitamente no meio rural durante a pandemia.

A cartilha "Caprinocultura: criação e manejo de caprinos de corte" apresenta informações detalhadas sobre o mercado da atividade pecuária no Brasil, os sistemas de produção disponíveis, os tipos de instalações necessárias, como escolher os animais reprodutores e os cuidados no controle sanitário do rebanho.

Na publicação “Caprinocultura: criação e manejo de caprinos de leite”, as pessoas vão entender como iniciar a criação, os alimentos utilizados na nutrição desses animais, o cálculo da quantidade de água necessária ao plantel, os cuidados necessários com as cabras gestantes e animais recém-nascidos e como executar a ordenha.

O Senar também lançou a cartilha sobre cria e recria de novilhas de leite. Ao todo são mais de 170 títulos em diversas áreas do setor agropecuário disponíveis na Estante Virtual – Coleção Senar: https://www.cnabrasil.org.br/s...

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas