Logo CNA

Senar lança cartilha com tecnologia de realidade aumentada
Senar RA alta

A nova experiência virtual vai promover a interação entre ambientes virtuais e o mundo físico

6 de outubro 2021
Por Senar

Brasília (06/10/2021) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o aplicativo de realidade aumentada para a cartilha “Agroindústria: boas práticas na fabricação e alimentos”.

A coordenadora de produção e distribuição de materiais do Senar, Fabíola Bomtempo, destaca que a inovação vai facilitar o aprendizado a partir de uma experiência interativa e dinâmica.

“O recurso de realidade aumentada é intuitivo, ajuda na memorização do conteúdo e aumenta o interesse pela aprendizagem. As pessoas vão ver, na prática, operações, equipamentos, ferramentas, instrumentos e o passo a passo de atividades agropecuárias”.

Para ter acesso ao conteúdo, que é gratuito, basta entrar na loja “Play Store” para baixar o aplicativo “Senar RA”, disponível para o sistema operacional Android.

Depois disso, basta acessar a cartilha e apontar a câmera do seu smartphone ou tablet para uma superfície lisa, de preferência branca ou para a página indicada na cartilha e, na tela, você pode interagir com a imagem desses elementos em 3D.

A tecnologia está disponível para aprender como realizar em agroindústrias o controle de água; como receber matéria-prima e os insumos; como realizar o controle integrado de pragas e vetores; como realizar a manutenção das áreas físicas; quais os cuidados no transporte de produtos alimentícios.

Para uma melhor experiência é recomendado que a pessoa já tenha lido a cartilha anteriormente.

Confira o passo a passo para baixar ao app no sistema operacional Android:

https://play.google.com/store

- Pesquisar na Play Store por Senar RA

- Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular

Em breve, o aplicativo também estará disponível na Apple Store.

Outras cartilhas – O Senar disponibiliza outros 140 títulos em diversas áreas do setor agropecuário disponíveis na Estante Virtual – Coleção Senar no link https://www.cnabrasil.org.br/s... ou no app com o mesmo nome, disponível nas lojas Apple e Play Store.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas