Logo CNA

Acre

Senar lança ATeG no Acre
A Te G Acre1

Lançamento aconteceu nesta quinta-feira, em Rio Branco

7 de dezembro 2018

Brasília (07/12/2018) - Produtores e líderes sindicais de diversos municípios acreanos estiveram na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Acre (Senar/AC) para prestigiar, nesta quinta-feira (6), o lançamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Acre.

A ATeG, promovida pelo Senar/AC em parceria com o Sebrae, Governo do Estado e outros parceiros, tem como principal objetivo promover o acesso das propriedades rurais à uma combinação de sucesso: adequação tecnológica e consultoria gerencial.

Por meio da ATeG, as propriedades irão receber visitas mensais e individuais, realizadas pelos técnicos de campo do Senar/AC com foco no aumento da eficiência produtiva. Através da diversificação de atividades e produtos, gestão eficiente da propriedade e ampliação de renda, os produtores rurais terão mais desenvolvimento econômico e social.

Atendimento no Acre - O primeiro projeto a ser lançado será o Evolui Leite, parceria entre o Senar/AC, Governo do Estado e Sebrae, que irá atender 75 produtores rurais acreanos distribuídos nos seguintes municípios: Acrelândia, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Senador Guiomard, Sena Madureira, Xapuri e Capixaba.

O Senar prevê um acompanhamento técnico e gerencial nas propriedades nos próximos dois anos, sendo 4 horas mensais em cada propriedade. Todas as informações coletadas na propriedade serão lançadas no Sistema de monitoramento da Assistência Técnica e Gerencial (SISATeG), que irá gerar indicadores de cada propriedade, bem como relatórios que possibilitam o acompanhamento da evolução do trabalho.

Matheus Ferreira

Desenvolvimento - O diretor de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, Matheus Ferreira, também participou do lançamento. De acordo com ele, a expectativa é grande, já que as ações da ATeG contribuem para o crescimento produtivo e para a movimentação das economias locais.

Assessoria de Comunicação CNA com informações da FAEAC/Senar/AC
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas