Senar lança aplicativo para acesso a mais de 170 cartilhas digitais do meio rural
Aplicativo Senar Cartilhas

Ferramenta gratuita permite acesso de forma acessível e com interatividade

3 de maio 2021
Por Senar

Brasília (03/05/2021) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar” , que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária.

O aplicativo já pode ser baixado no celular ou tablete nas lojas da Apple e da Play Store. A ferramenta será de uso gratuito e demanda pouco espaço de armazenamento. Uma das vantagens é o acesso ao conteúdo no modo off-line depois de baixado no dispositivo móvel com internet.

“Isso permite a consulta ao material sem a necessidade de conexão à internet caso a pessoa esteja no meio rural e precise tirar dúvidas sobre determinado assunto”, explica a coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo.

A interatividade do conteúdo é outro diferencial. Existe a possibilidade de marcar as páginas e identificar conteúdos como favoritos, caso o leitor tenha interesse em aprofundar o conhecimento sobre alguns temas.