Logo CNA

Piauí

SENAR esteve presente no VII Picos Fest Berro levando informação para os produtores rurais
Picos

A VII edição do Picos Fest Berro aconteceu de 01 a 05 de junho

8 de junho 2022

A VII edição do Picos Fest Berro aconteceu de 01 a 05 de junho, no parque de exposições Santinho Xavier, no município de Picos, e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – participou através do convite feito pela ASCOCAPI.

O evento contou com a participação de produtores de caprinos e ovinos, além de empreendedores do agronegócio e visitantes da região de Picos e de outros estados. A programação incluiu oficinas, palestras, exposição de animais, premiações, festival gastronômico e atrações musicais. Além disso, da realização do I Simpósio piauiense sobre o cultivo e uso da palma forrageira no semiárido piauiense.

O stand do SENAR foi bem movimentado durante os 06 dias de evento, onde foram apresentados aos produtores rurais e a população em geral, informações sobre os cursos profissionalizantes, os cursos técnicos e sobre a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), além da demonstração da nossa Fábrica de Farinha.

Várias caravanas de produtores atendidos pela ATeG da região também visitaram o stand do Senar, bem como dos Sindicatos de Produtores Rurais de Picos, Pio IX e Fronteiras.

O Presidente do Sistema Faepi/Senar Filemon Paranaguá, o superintendente do Senar Piauí Diego da Paz e o gerente da ATeG Silvio Brito participaram da abertura oficial do evento que aconteceu na sexta-feira, 03.

“O Sistema FAEPI/SENAR apoia fortemente o evento, valorizando a força do Agronegócio na região. Um evento que marca pelo excelente padrão genético dos animais e pelo bom volume de negócios realizados, movimentando a economia da região”, concluiu Filemon Paranaguá.

O evento está em sua 7ª edição, e acontece desde 2014, porém não acontecia há 02 anos por conta da pandemia.

Matérias Relacionadas