Logo CNA

Senar ensina práticas ESG no campo
ESG curso senar ead

Curso a distância é um dos mais procurados e está com matrículas abertas

6 de fevereiro 2024
Por Senar

Brasília (06/02/2024) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com matrículas abertas para o curso de Educação a Distância “Práticas ESG no Meio Rural”, que traz os princípios e conceitos básicos dos pilares Ambiental, Social e de Governança da Agenda ESG.

O curso foi lançado em outubro de 2023 e já tem mais de 4,6 mil pessoas matriculadas, 1,8 mil apenas esse ano. Com aulas 100% online, a capacitação tem 40 horas divididas em cinco módulos que abordam cada um dos pilares e diretrizes para implementação e comunicação das práticas ESG.

“Dentro do curso, o Senar ajuda o produtor a desenvolver um diagnóstico das ações ESG que já são implementadas na propriedade e a traçar um plano de ação para novos avanços na pauta ESG, porque ele já sai do curso com documentos customizados para sua realidade”, explica Mateus Tavares, assessor técnico da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social do Senar.

O participante tem acesso a videoaulas, apostilas em PDF, podcasts, atividades interativas, monitoria e tutoria dentro do curso e, ao final, recebe uma certificação. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, computador e acesso à internet.

Os cursos do Senar são gratuitos e voltados a produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Acesse https://ead.senar.org.br/matriculas-abertas e saiba mais sobre as capacitações.

Matérias Relacionadas