Logo CNA

Paraíba

Senar e Sindicato Rural de Guarabira promovem visita técnica sobre bovinocultura de corte
Capa dia de campo guaraibra

Evento aconteceu na Fazenda Boa Esperança

13 de fevereiro 2023

Por: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Capa dia de campo guaraibra

Produtores rurais da região de Guarabira participaram de uma visita técnica sobre bovinocultura de corte. O evento aconteceu na Fazenda Boa Esperança e foi promovido pelo Senar Paraíba em parceria com o Sindicato Rural do município. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer as boas práticas desenvolvidas na propriedade, que recebe Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Com as orientações da ATeG, o casal de produtores, Alberto e Daniele Evaristo, adotou como modelo de negócios a engorda com venda para abate no prazo entre 90 e 100 dias. Além disso, eles têm melhorado a genética do rebanho, com registro de animais puros, e vendido bezerros em ciclo anual.

“Começamos com o sonho do meu esposo, que tem origem rural, mas construiu carreira como advogado. Nós iniciamos esse projeto, com muita dificuldade no início, passamos 30 anos distantes da terra e não tínhamos conhecimento. A chegada do Senar foi muito importante, tem nos ajudado nesse sentido”, contou a agora produtora rural, Danielle Evaristo.

Danielle

A atividade aconteceu na última sexta-feira (10) e atraiu um grupo de pouco mais de 30 produtores. O casal é acompanhado pelo zootecnista Erick Paiva, técnico de campo do Senar, que avalia com satisfação os resultados que vem obtendo. "Hoje eles são uma empresa rural", afirmou.

“O Sindicato tem esse papel de proporcionar ao produtor as informações inerentes ao sistema produtivo. A ATeG vem fazendo uma transformação nas propriedades de todo o país e nessa visita técnica nós estamos dando a oportunidade dos demais produtores de conhecerem o que o Senar vem fazendo na propriedade do doutor Alberto”, comentou o presidente do Sindicato Rural, Rubens Fernandes.

Rubens

Um dos produtores que participaram do evento foi Euclides dos Santos. Ele também é criador gado Nelore, atual conta com um rebanho de 60 garrotes, além de trabalhar cavalos e aluguel de máquinas agrícolas. Euclides ainda não é atendido pelo Senar e ficou satisfeito com o que viu durante a visita.

“Foi um dia especial para nós, criadores aqui da região, com importantes aulas e palestras. O principal que ficou para mim foi com relação ao manejo de criação, oferta de ração, sobre como você obter o melhor resultado”, resumiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas