Logo CNA

Senar e Senac revitalizam horta no STF
Senar senac stf

Iniciativa é uma das ações do Programa “Do Rural à Mesa”, em que produtores rurais fornecem alimentos para 16 restaurantes em Brasília

26 de setembro 2019
Por Senar

Brasília (26/09/2019) - A horta do restaurante-escola do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, está passando por uma revitalização graças à parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A iniciativa está inserida nas ações do Programa Do Rural à Mesa , desenvolvido pelas duas instituições para aproximar produtores e consumidores. Ao todo, 16 restaurantes-escola do Senac no Distrito Federal recebem, diariamente, hortaliças produzidas por agricultores participantes do “Do Rural à Mesa”.

No caso da horta localizada no STF, o técnico de campo do Senar, Thiago Campos, está orientando o plantio de temperos, como hortelã, alecrim, tomilho, sálvia, orégano, manjericão e algumas variedades de pimentas. Também serão cultivadas as flores comestíveis: cravina, capuchinha e amor-perfeito.

Esses produtos serão utilizados no preparo dos alimentos servidos no restaurante.

Thiago Campos orienta os colaboradores do Senac quanto à manutenção da horta

Thiago Campos orienta os colaboradores do Senac quanto à manutenção da horta

“A revitalização dessa horta será uma vitrine para demonstrar que é possível produzir e cultivar esses produtos em pequenos espaços urbanos. Os funcionários do restaurante também participarão de uma oficina prática sobre os cuidados diários para a manutenção da horta”, destaca o técnico do Senar.

a gerente do restaurante-escola no STF, Silvia Chaves

a gerente do restaurante-escola no STF, Silvia Chaves

Para a responsável técnica pelo restaurante-escola, Silvia de Faria Chaves, a revitalização da horta vai ajudar a atender a demanda diária. “Com o auxílio do Senar, esperamos que a horta fique cada vez mais funcional para atendermos melhor os clientes”, concluiu.

O coordenador do programa “Do Rural à Mesa” no Senar, Cleber Ramos, acompanhou as ações de revitalização.

Para saber mais sobre o programa Do Rural à Mesa, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/s ...

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo e Adriano Brito
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas