Logo CNA

Tocantins

SENAR e SEBRAE assinam convênio para elaboração do projeto Agro Futuro
XX

7 de junho 2021

Por: ASCOM SISTEMA FAET/SENAR

O convênio no valor de 3.100.000,00 (três milhões e cem mil reais) foi lançado durante a reunião do Conselho de Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins - FAET, na sede da instituição. O documento foi assinado pelo presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a superintendente do SENAR, Rayley Luzza, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes e a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

“Fico muito feliz com essa parceria pois ela é fundamental para levar mais tecnologia para o campo no Tocantins. Esse esforço do SEBRAE e SENAR vai permitir que produtores rurais produzam mais sem a necessidade de abertura de novas áreas e com a perspectiva de ganhos ainda melhores”. Destacou o presidente, Paulo Carneiro, após a assinatura do convênio das entidades para elaboração do projeto Agro Futuro.

O objetivo da parceria é unir esforços entre as duas entidades para a formalização do Projeto Agro Futuro, que tem como foco promover ações estratégicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais, através de transferência de tecnologia, regularização fundiária e adequação ambiental da propriedade rural. A expectativa é atender cerca de 900 produtores rurais no estado.

O SENAR vai oferecer inseminação artificial por tempo fixo (IATF) e também a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) aos produtores, tornando a atividade cada vez mais tecnológica e inovadora. Sobre os serviços, a entidade vai oferecer licenciamento da atividade, cadastro ambiental rural e regularização ambiental para que os produtores estejam aptos e tenham mais acesso a créditos rurais.

De acordo com o Superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o Agro Futuro irá fomentar o empreendedorismo rural, a geração de renda, a gestão dos negócios e o acesso ao credito para que os produtores rurais conquistem a sustentabilidade e o crescimento no mercado do agronegócio. Já a superintendente do SENAR, Rayley Luzza, destacou que será possível promover um ambiente ainda mais produtivo, sobretudo aos produtores já assistidos pela assistência técnica e gerencial do Senar. “Este é apenas o primeiro passo de muitos que nós daremos pelo agronegócio no Tocantins”, afirmou.

A diretora do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, explicou que as duas instituições irão trabalhar para oferecer ainda mais desenvolvimento e tecnologia para os produtores rurais. “Por meio da transferência de tecnologia, será possível promover a adequação ambiental dos negócios e um aumento da produtividade”, pontuou.

Matérias Relacionadas