Senar e Embrapa debatem ações de inovação para o agro

Entidades se reuniram na segunda (16) para troca de informações
Brasília/DF (16/09/19)
– O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se reuniram na segunda (16) para aproximar as ações de inovação das entidades.
Matheus Ferreira, coordenador de Inovação, e André Sanches, chefe de gabinete da Diretoria-Geral do Senar, apresentaram a Rede AgroUp ao diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares. A iniciativa reúne diversos atores (startups, universidades, aceleradoras e centros de pesquisa) para identificar e buscar solução para as principais necessidades dos produtores rurais.

Matheus Ferreira, coordenador de Inovação do Senar
“Queremos intensificar as ações de inovação do Sistema CNA/Senar e esta primeira conversa com a Embrapa é uma forma de identificar como podemos conectar as ações, levando em consideração que a empresa pode ser uma importante fonte de informação e de soluções para o produtor”, disse Ferreira.
O diferencial do AgroUp é a rede de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, tanto no mapeamento das principais necessidades, como na implementação das soluções tecnológicas mais adequadas ao produtor rural.
O AgroUP desenvolve ações pilotos em cinco estados (Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas Gerais). A expectativa é nacionalizar a proposta no próximo ano, com a participação dos demais estados.
Cleber Soares elogiou a rede de inovação do Senar e afirmou que é um modelo robusto com estratégia voltada para resultados.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte
Matérias Relacionadas

Sistema CNA/Senar investe na aproximação com indústria de jogos digitais
Projeto inovador que agrega agronegócio e segmento dos games vai abrir edital para startups

Sistema CNA/Senar participa do Foodtech Hub Brasil
Coordenador de Inovação palestrou sobre “Educação do agricultor como pilar fundamental da transformação do sistema alimentar no Brasil”

Sistema CNA/Senar debate inovações no agro em 2020
Iniciativas foram apresentadas durante live do AgEvolution Talks

Rede Agroup debate Programa de Bioinsumos e tendências de mercado para o setor
Equipe técnica recebeu o coordenador do programa no Mapa para uma palestra online na sexta (30)

Rede Agroup e Mapa discutem inovação tecnológica no agro
Encontro nesta terça teve a participação do diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Cléber Soares

Sistema CNA debate programa de implantação de tecnologias 4.0
Reunião da Rede Agroup teve participação da ABDI, que apresentou programa e edital para tecnologias 4.0 no agro. Inscrições estão abertas até dia 26

Sistema CNA/Senar e Facebook estudam parceria em projeto para inovação na agricultura
Objetivo é apoiar pequenos e médios produtores com soluções tecnológicas

Rede AgroUp amplia busca por soluções tecnológicas para o produtor rural
Em encontros semanais, o grupo recebe especialistas em inovação para conhecer as experiências e buscar parcerias. Nesta terça, foi a vez da Agência Zetta (UFLA)