Logo CNA

Senar e Embrapa debatem ações de inovação para o agro
IMG 6153

Entidades se reuniram na segunda (16) para troca de informações

16 de setembro 2019
Por Senar

Brasília/DF (16/09/19) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se reuniram na segunda (16) para aproximar as ações de inovação das entidades.

Matheus Ferreira, coordenador de Inovação, e André Sanches, chefe de gabinete da Diretoria-Geral do Senar, apresentaram a Rede AgroUp ao diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares. A iniciativa reúne diversos atores (startups, universidades, aceleradoras e centros de pesquisa) para identificar e buscar solução para as principais necessidades dos produtores rurais.

Matheus Ferreira, coordenador de Inovação do Senar

Matheus Ferreira, coordenador de Inovação do Senar

“Queremos intensificar as ações de inovação do Sistema CNA/Senar e esta primeira conversa com a Embrapa é uma forma de identificar como podemos conectar as ações, levando em consideração que a empresa pode ser uma importante fonte de informação e de soluções para o produtor”, disse Ferreira.

O diferencial do AgroUp é a rede de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, tanto no mapeamento das principais necessidades, como na implementação das soluções tecnológicas mais adequadas ao produtor rural.

O AgroUP desenvolve ações pilotos em cinco estados (Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas Gerais). A expectativa é nacionalizar a proposta no próximo ano, com a participação dos demais estados.

Cleber Soares elogiou a rede de inovação do Senar e afirmou que é um modelo robusto com estratégia voltada para resultados.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas