Logo CNA

Senar divulga novo vídeo da série para agroindústrias artesanais
Charcutaria

Segundo episodio aborda a Assistência Técnica e Gerencial para agroindústrias

21 de maio 2021
Por Senar

Brasília (21/05/2021) – A Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) voltada para agroindústrias é o tema do segundo episódio da série de vídeos produzida pela instituição para essa atividade rural.

A assistência técnica e gerencial da agroindústria é uma oportunidade para organizar a produção, orientar em relação às boas práticas de fabricação de alimentos e da gestão das empresas atendidas, além de promover um processo de formação e desenvolvimento das pessoas.

A série com nove vídeos é uma ação do Senar para que produtores rurais que atuam nessa área tenham acesso a informações específicas, como gestão da empresa rural e formas de conduzir o negócio.

Ao longo da série serão detalhadas outras informações sobre a obtenção do Selo Arte; Gestão e gerenciamento da agroindústria; Ganhos da embalagem e rotulagem na comercialização; Boas práticas de fabricação na agroindústria; Indicação geográfica e Gestão de pessoas na agroindústria.

Assista ao vídeo sobre a Assistência Técnica e Gerencial do Senar para Agroindústrias Artesanais:

Se você não assistiu ao vídeo 1: Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais

Veja alguns depoimentos de produtores de alimentos artesanais atendidos pelo Senar Minas:

“A ATeG fornece um suporte crucial pata o produtor rural. Auxilia de forma direta e precisa, permitindo que o produtor e sua família profissionalizem a administração da fazenda e o entendimento das diversas partes que compõem o funcionamento da sua microempresa rural”

Paulo 210521 123912

Paulo Henrique Almeida - Produtor de Queijo Minas Artesanal em São Roque de Minas (MG)

“Passamos a enxergar as despesas, negociar melhor e a diminuir nossos custos de produção. Além disso, a melhoria da qualidade dos produtos nos fez fidelizar os bons clientes e, mesmo com a pandemia, conseguimos vencer e aumentar nossa produção.”

Carine 210521 124018

Carine e Giovane Benevenuto - Produtores de queijos variados, iogurte, manteiga, Leite pasteurizado e sorvetes artesanais em Cataguases (MG)

Se você tem interesse em participar do Programa de alimentos artesanais do Sistema CNA/Senar. Conheça: https://cnabrasil.org.br/artesanaisetradicionais/

O Senar também produziu uma série de vídeos sobre ATeG, acesse: https://www.youtube.com/playlist?list=PLpvd_yKjERaf4xHrtG0sx87tWtaFes9TS

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo/Arquivo pessoal
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas