Logo CNA

Senar disponibiliza cursos gratuitos na área de produção de ovos
Ovos

Além das capacitações presenciais, interessados ainda podem acessar cartilhas, vídeos e podcasts

28 de julho 2023
Por Senar

Brasília (28/07/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) fornece gratuitamente um amplo conteúdo sobre produção de ovos, com cursos presenciais, cartilhas, vídeos e podcasts para o aperfeiçoamento de produtores rurais, trabalhadores, técnicos e pessoas interessadas na avicultura de postura.

São seis cursos presenciais oferecidos pelos Senar nos Estados: avicultura básica, avicultura de postura, avicultura de corte, avicultura básica (sistema caipira), boas práticas de produção na avicultura e avicultura básica tipo caipira (ovos).

Os interessados podem procurar o sindicato de produtores rurais nos municípios para mais detalhes sobre a oferta de vagas.

Há ainda a opção do curso online de curta duração ‘Alternativas Alimentares na Avicultura Caipira.’ Para saber mais, acesse: https://ead.senar.org.br/cursos/alternativas-alimentares-na-avicultura-caipira

No conteúdo online, a cartilha ‘Frangos e galinhas poedeiras - criação pelo estilo caipira’ está disponível no site ou aplicativo Coleção Senar, que pode ser baixado em dispositivos Apple ou Android gratuitamente.

Acesse outros conteúdos na Coleção Senar:

Podcasts: Alimentos que são suplementos minerais alternativos e Diferença entre ração, concentrado proteíco, núcleo e premix

Vídeos: Produção de ovos caipiras, Produção de ovos de galinha caipira, Criação de galinha caipira melhorada e Manejo inicial de pinto de um dia.

Do campo pra você

O Senar exibiu no domingo mais um episódio da campanha “Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, que mostra exemplos de superação de produtores rurais em todo o país.

Desta vez, foi contada a história do produtor de ovos José Misael Santos. A partir da Assistência Técnica e Gerencial, o produtor de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, aprendeu as técnicas adequadas para a atividade.

Conheça mais sobre a campanha aqui: https://docampoparavoce.com.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas