Logo CNA

Tocantins

Senar capacitou mais de 250 produtores e trabalhadores rurais
0101

Senar capacitou mais de 250 produtores e trabalhadores rurais em 13 municípios do Tocantins

17 de novembro 2020

Por: ASCOM FAET/SENAR TOCANTINS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) , realizou no mês de outubro, cursos de Formação Profissional Rural, em mais de 13 municípios do estado. Ao todo foram capacitados 250 produtores e trabalhadores rurais. Os cursos realizados foram: Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Doma Racional, Agricultura de Precisão, Olericultura, Cultivo de Mandioca, Derivados de leite e também cursos voltados para a Segurança no Trabalho, como NR31.8, NR33 e NR35.

Segundo o produtor rural, Waldeir Pacheco, que participou do curso de Doma Racional no município de Araguaçu, a realização do curso proporcionou mais profissionalismo para os que trabalham no ramo: “foram dias de muito aprendizado e conhecimento, agradecemos esse importante trabalho que o SENAR vem desenvolvendo”, finalizou.

O Presidente do Sistema (FAET/SENAR), Paulo Carneiro, destacou a importância dos cursos. “As melhores transformações nas propriedades rurais aconteceram em função da qualificação profissional, nossa missão no SENAR, é cada vez mais capacitar nossos produtores e trabalhadores rurais, ” pontuou.

Os interessados nos cursos devem procurar o Sindicato Rural de seu município para realizar as inscrições. Conheça todos os cursos no site do SENAR(www.senar-to.com.br), com especificação de carga horária, data e local.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR

Palmas 17 de novembro de 2020

Matérias Relacionadas