Logo CNA

Senar capacita multiplicadores para o monitoramento da assistência técnica
Capacitacao senar sisateg

Administrações regionais de 13 estados e do Distrito Federal participam do treinamento até sexta (20)

18 de outubro 2023
Por Senar

Brasília (18/10/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou, na quarta (18), o treinamento de novos multiplicadores do Sistema de Monitoramento da Assistência Técnica e Gerencial (Sisateg), com a participação de 13 Administrações Regionais.

O Sisateg é uma ferramenta que reúne informações da propriedade e auxilia na gestão da assistência técnica, gerando indicadores para a tomada de decisões do produtor rural.

O diretor-adjunto de Assistência Técnica e Gerencial, Eduardo Oliveira, afirmou que o treinamento visa atender à crescente demanda dos estados por profissionais capacitados no sistema.

Imagem

“Além de ser importante ter nossos técnicos sempre atualizados, essa iniciativa vai trazer mais eficiência aos treinamentos do Sisateg e atender à demanda de forma mais rápida para que a informação gerada, a partir da ferramenta, chegue aos produtores rurais”.

O Senar tem hoje 273.639 propriedades rurais cadastradas no Sisateg, sendo 135 mil em atendimento. São 31 cadeias produtivas envolvidas, em 4.083 municípios brasileiros.

O treinamento segue até sexta (20) com representantes de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Piauí, Roraima, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Em novembro, a instituição vai promover outra capacitação com os demais estados.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas