Logo CNA

Bahia

Senar Bahia e Sindicatos lançam programa de segurança no trabalho no Oeste da Bahia

9 de agosto 2019

Por: Sistema Faeb/Senar

Csm str 651a9a1a61

O Senar Bahia em parceria com os Sindicatos Rurais de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, realizaram o projeto Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR). O evento de lançamento aconteceu na quarta-feira (7) com a presença da vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; o vice-presidente administrativo e financeiro da Faeb, Guilherme Moura; o assessor técnico do Senar Bahia, Luiz Sande; e embaixadores representantes da missão da CNA no AgroBrazil.

A ideia da ação surgiu a partir do conhecimento dos sindicatos sobre as necessidades de promover a conscientização sobre temas ligados à saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Str1

Durante a realização do projeto, foram abordados temas voltados à prevenção de acidentes e segurança no trabalho, promoção à saúde e melhoria na qualidade de vida do trabalhador. Os conteúdos foram apresentados em formato de palestras técnicas e palestras lúdicas, ministradas por profissionais habilitados nas áreas respectivas, utilizando a metodologia do Senar. Passaram por cada palestra mais de 200 colaboradores do empreendimento.

Srt2

O projeto piloto da SIPATR foi elaborado para acontecer nas empresas Sementes Oilema/Irmãos Gatto e Condomínio Santa Carmen, de propriedade da família Gatto. Para um segundo momento, na empresa Schmidt Agrícola. O programa também será disponibilizado pelos sindicatos rurais para os demais produtores e empresas da região.

Str3

“Vejo que, hoje, iniciamos um projeto grandioso, onde a vinda de profissionais capacitados para efetuar palestras e treinamentos viabiliza economicamente os eventos de prevenção de acidentes no trabalho rural. Essa parceria, junto ao Senar, irá dar oportunidade a propriedades menores que tiverem interesse em realizar tal evento. Palestras ministradas dentro da propriedade tem uma melhor aceitação por parte dos colaboradores, pois são assuntos vivenciados no dia a dia. Nós, do Grupo Gatto Agro/ Sementes Oilema, estamos imensamente lisonjeados em poder participar do início desse projeto. Temos a total certeza que será o primeiro de muitos que virão”, disse Daniel Gatto, gerente administrativo financeiro do grupo Sementes Oilema, Irmãos Gatto.

Matérias Relacionadas