Logo CNA

Bahia

Senar Bahia contempla dois novos vencedores da ação “Premiação das fotos Instrucionais”

14 de julho 2021

Por: Ascom Sistema FAEB/SENAR

G1

Mais dois vencedores contemplados na “ Premiação das fotos Instrucionais ” do Senar Bahia. Dessa vez foram os instrutores Lana Clarton e Marcello Silva, que ministraram o treinamento de “ Captura de Enxames de Abelhas ”, destinado aos guardas civis municipais de Salvador, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA).

G2

Eles foram premiados com uma nova camisa do Senar Bahia para exercer as atividades de instrutoria no decorrer de 2021. O treinamento aconteceu durante 3 dias, mesclando conhecimento técnico e manejo prático, segurança com manuseio de abelhas, coleta e transporte seguro.

G3

A premiação tem como objetivo contemplar instrutores de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), devidamente credenciados no SENAR Bahia e que no processo ensino aprendizagem se destacaram ministrando treinamento no padrão de excelência exigido pela entidade.

G4

A instrutora Lana Clarton, falou sobre o trabalho realizado durante o treinamento. “O cuidado na remoção de enxames utiliza técnicas de captura, preservando a integridade das colmeias, e elimina o risco de ataque ao homem”, disse.

G5

Matérias Relacionadas