Logo CNA

Amazonas

​Senar-AR/AM realiza primeiro treinamento de metodologia da ATeG no Amazonas
Microsoft Teams image3

A abertura foi realizada no dia 13 de junho, no auditório do Sistema Faea Senar Fundepec/AM pelo presidente Muni Lourenço e pela superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves

21 de junho 2022

Entre os dias 13 e 17 de junho, o Senar-AR/AM realizou em sua sede, o primeiro Treinamento de Metodologia da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Amazonas. Participaram 20 técnicos de campo que prestam assistência aos produtores atendidos pelo programa nos municípios de Autazes, Borba, Codajás, Manacapuru, Manicoré, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Parintins, Itacoatiara, Anori, Manaus e Urucará. Além deles participaram três supervisores de campo e o coordenador do programa no Estado, Rodrigo Guimarães.

A abertura foi realizada no dia 13 de junho, no auditório do Sistema Faea Senar Fundepec/AM pelo presidente Muni Lourenço e pela superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves. Na ocasião eles falaram da importância do programa de ATeG para o Senar e para o Amazonas e sobre o crescimento continuo da Assistência Técnica e Gerencial e necessidade de constante aprimoramento dos técnicos de campo. O treinamento foi ministrado pelo consultor master de ATeG, Antônio Carlos de Souza Júnior. Essa foi a primeira vez que os técnicos se reuniram presencialmente após a pandemia. Durante os dias de encontro eles receberam conhecimentos em interpretação de indicadores econômicos e planejamento estratégico.

ATeG

O programa de ATeG é um modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados. Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a evolução socioeconômica da família e da comunidade. No Amazonas, atualmente, o programa atende as cadeias produtivas de fruticultura, olericultura, piscicultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, agroindústria do queijo e grãos e cereais.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas