Logo CNA

Amazonas

​Senar-AR/AM realiza aula inaugural dos cursos técnicos em agronegócio e fruticultura no Amazonas
Curso tecnico 1

Além da turma do curso técnico em agronegócio já em execução no município de Itacoatiara, foi dado início, por meio da cerimônia, ao período letivo das novas turmas de curso técnico em agronegócio (polo Manaus) e fruticultura (polo Itacoatiara)

7 de abril 2021

Por: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

O Senar-AR/AM, por meio da Coordenação do Rede e-Tec no Amazonas, promoveu, nesta segunda-feira (5), aula inaugural dos cursos técnicos em agronegócio e fruticultura no Amazonas. Além da turma do curso técnico em agronegócio já em execução no município de Itacoatiara, foi dado início, por meio da cerimônia, ao período letivo das novas turmas de curso técnico em agronegócio (polo Manaus) e fruticultura (polo Itacoatiara).

Na ocasião, o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, enfatizou a importância dos cursos técnicos dentro das atividades desenvolvidas pelo Senar-AR/AM pois, de acordo com ele, os segmentos abordados dentro dos cursos (agronegócio e fruticultura) têm um grande potencial no Amazonas.

“Nosso setor rural precisar crescer muito. Temos um mercado consumidor extremamente demandante de alimentos e essa oportunidade de educação que o Senar está disponibilizando com esses cursos técnicos certamente darão oportunidades no mercado de trabalho para esses alunos, seja como profissionais da área técnica seja como empreendedores”, destacou.

Segundo Lourenço, a aposta é grande para que os cursos proporcionem uma contribuição para o desenvolvimento do setor primário. “Estamos formando recursos humanos, mão de obra qualificada pra essas atividades. Da nossa parte, daremos o melhor suporte possível para que os alunos tenham a melhor qualidade de ensino”, completou.

Além de Muni Lourenço, participaram da cerimônia, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, a Gerente Técnica do Senar-AR/AM, Susianne Mar, a pedagoga e coordenadora da Rede e-Tec no Amazonas, Ana Pimenta, a secretária escolar do Senar-AR/AM, Danielle Garcia, o presidente do Sindicato Patronal Rural e polo de apoio em Itacoatiara, Alcemir Lima e a auxiliar de secretaria do polo de apoio em Itacoatiara, Soraia Cordovil. Também estiveram presentes colaboradores do Senar-AR/AM e alunos das turmas dos cursos técnicos.

Cursos Técnicos

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. Foram oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar em todo o País. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações. Já o curso técnico em Fruticultura ofereceu 950 vagas no Brasil distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio.

Matérias Relacionadas