Logo CNA

Amazonas

Senar-AR/AM e Sindicato Rural de Presidente Figueiredo realizam Ação de Saúde Preventiva na comunidade Boa Esperança
Saude7

Foram realizados atendimentos médicos, pediátricos, odontológicos, vacinação, farmácia básica e palestras com temas variados como educação alimentar, saúde mental no âmbito familiar e cuidados necessários no manuseio dos agrotóxicos.

12 de maio 2022

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

No último sábado (7), o Senar-AR/AM, em parceria com o Sindicato Patronal Rural de Presidente Figueiredo e instituições voluntárias, realizou a primeira ação em Saúde Preventiva do Homem e da Mulher Rural este ano, no Amazonas. A comunidade Boa Esperança, em Presidente Figueiredo, foi a escolhida para receber a ação que ocorreu simultaneamente na Escola Municipal Ernandes Silva do Nascimento e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Esperança.

Foram realizados atendimentos médicos, pediátricos, odontológicos, vacinação, farmácia básica e palestras com temas variados como educação alimentar, saúde mental no âmbito familiar e Cuidados necessários no manuseio dos agrotóxicos. As crianças também foram atendidas com aplicação de flúor e orientações de saúde bucal. O evento contou ainda com um espaço de beleza que ofereceu corte de cabelo, serviço de barbearia, limpeza facial, esmaltação e limpeza de sobrancelhas.

Na abertura do evento, o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, falou da importância de eventos como este para atender comunidades distantes, em especial produtores rurais e seus familiares, que nem sempre tem acesso a esses serviços e falou do compromisso da instituição com a saúde dos homens e mulheres do meio rural.

O presidente do Sindicato Rural de Presidente Figueiredo, Leonardo Mississipe, parabenizou o Senar-AR/AM pela iniciativa e agradeceu a parceria. Pediu ainda, aos presentes, que aproveitassem a oportunidade de estar recebendo na comunidade serviços importantes para a manutenção da saúde.

Participaram ainda da abertura do evento, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, a Gerente Técnica, Danielle Garcia e a coordenadora do Programa de Saúde Preventiva do Senar no Amazonas, Ana Pimenta.

Também estiveram presentes na abertura, a coordenadora de vigilância sanitária e saúde (FVS) do município, Odelcicleide Machado, representando a prefeitura local, o presidente da Associação Comunitária de Boa Esperança, Francisco de Assis, a representante do Idam, Aldair Oliveira, o gerente do Idam, Agostinho Campos e a gestora da escola municipal, Gleyce Carla.

Participaram como parceiros do Senar-AR/AM, nesta edição, as seguintes instituições e profissionais: Marinha Naval, Cetam, Senac, Prefeitura de Presidente Figueiredo, GT Agrotóxicos, IDAM, Sindicato de Beleza, Associação da Comunidade Boa Esperança, Profissionais Liberais de Manaus que se voluntariaram para participar.

Matérias Relacionadas