Logo CNA

Senar apresenta resultados do Projeto FIP Paisagens Rurais em missão do Banco Mundial
53364341296 d238645b15 c

  Reunião aconteceu em Brasília nos dias 28 e 29 de novembro  

29 de novembro 2023
Por Senar

Brasília (29/11/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou, nos dias 28 e 29, os resultados da Assistência Técnica e Gerencial do projeto FIP Paisagens Rurais durante a missão do Banco Mundial, em Brasília.

“Nessa missão focamos em apresentar os resultados alcançados, reportar os avanços e desafios identificados até o momento para a execução da ATeG no projeto”, explicou a coordenadora do FIP Paisagens Rurais, Bárbara Silva.

O projeto atende produtores rurais de sete estados do Bioma Cerrado com Assistência Técnica e Gerencial e foco no processo produtivo integrado à paisagem, com conservação e restauração de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal, e adoção das tecnologias de Baixa Emissão de Carbono (ABC).

Imagem

Bárbara afirma que o projeto foi bem avaliado na missão. “De modo geral a execução do projeto é avaliada como positiva e tem produzido os efeitos esperados quanto à geração de renda, recuperação de pastagens degradadas, promoção da sustentabilidade e conservação da vegetação nativa”.

Mais de seis mil produtores da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins já foram atendidos por meio do FIP Paisagens Rurais. As ações de ATeG seguem até o segundo semestre de 2025.

O projeto é financiado com recursos do Programa de Investimentos Florestal (Fip, em inglês) gerenciados pelo Banco Mundial. Também são parceiros da iniciativa o Serviço Florestal Brasileiro, o Ministério da Agricultura (Mapa), a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e a Embrapa.

Saiba mais sobre o Paisagens Rurais: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/paisagens-rurais

Matérias Relacionadas