Logo CNA

Senar apresenta iniciativas de capacitação no meio rural em reunião técnica da OIT
OI Tweb

Evento no Uruguai debateu os desafios para o futuro do trabalho na América Latina

9 de agosto 2019
Por Senar

Brasília (09/08/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou da 44ª Reunião da Comissão Técnica da Organização Internacional do Trabalho. A conferência aconteceu entre de 6 a 8 de agosto, em Montevidéu, no Uruguai.

O evento reuniu representantes de instituições que compõem o Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional (OIT / Cinterfor) para debater os desafios para o futuro do trabalho na América Latina e Caribe e como adaptar os processos de formação profissional às novas necessidades do mercado de trabalho.

Durante o painel para o desenvolvimento ambientalmente sustentável, o assessor técnico da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Rafael Nascimento Costa, compartilhou as iniciativas e programas que qualificam os trabalhadores rurais para as evoluções tecnológicas no campo que estão alinhadas ao desenvolvimento ambiental sustentável.

O assessor técnico Rafael Nascimento Costa

O assessor técnico Rafael Nascimento Costa

“O Senar desenvolve ações que contribuem para que o produtor rural desenvolva sua atividade com qualidade e aumento da produtividade eficiente. Uma dessas iniciativas é disponibilizar o acesso a tecnologias para a implementação no campo por meio de capacitações que integram os conceitos de sustentabilidade de conservação do solo, da água e proteção das nascentes”, observou.

O assessor técnico também explicou como o Senar disponibiliza ao produtor rural capacitações sobre a incorporação de práticas de baixa emissão de carbono na agricultura.

Para assistir ao painel, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil