Logo CNA

Senar apresenta as ações do projeto AgroNordeste no Rio Grande do Norte
Senar Agro Nordeste

Assistência Técnica e Gerencial vai beneficiar dois mil produtores no estado

8 de julho 2020
Por Senar

Brasília (08/07/2020) - A experiência do estado do Rio Grande do Norte na realização das ações de Assistência Técnica e Gerencial do Senar no projeto AgroNordeste foi compartilhada, na quarta (8), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), com o apoio do Ministério da Agricultura, para atender gratuitamente mais de 25 mil produtores rurais do Nordeste e região semiárida do norte de Minas Gerais, em um período de dois anos.

“O principal objetivo é a geração de renda e melhoria do processo produtivo dos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar para o desenvolvimento econômico em territórios prioritários que foram mapeados pelo Ministério da Agricultura”, destacou o coordenador do projeto AgroNordeste no Senar, Mauro Moura Muzell Faria.

Durante a live, o superintendente do Senar do Rio Grande do Norte, Luiz Henrique Paiva, explicou que, antes do AgroNordeste, mais de 300 produtores já recebiam ATeG do Senar. Com a execução do projeto, a meta é atender mais dois mil produtores rurais no estado.

“Em função da deficiência hídrica que atinge várias regiões do estado, a Assistência Técnica é fundamental para possibilitar melhorias e qualidade de vida da população rural. Aproximadamente 1050 produtores já estão recebendo o acompanhamento técnico. Destes, 668 estão sendo atendidos virtualmente devido à pandemia”.

A coordenadora de ATeG no Senar/RN, Izaura Sales, mostrou como o acompanhamento técnico remoto durante a pandemia contribuiu para a continuidade do atendimento.

“A receptividade dos produtores rurais foi muito boa. Em alguns casos, tivemos o desafio da falta de conectividade, mas os técnicos de campo contaram com o apoio dos familiares e até vizinhos ajudaram na intermediação do atendimento”, destacou Izaura.

Dentro das ações do projeto AgroNordeste, o Senar/RN atende produtores das cadeias produtivas de bovinocultura de leite e de corte, fruticultura, avicultura, piscicultura, apicultura, ovinocaprinocultura, carcinicultura,

Para rever a transmissão, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas