Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas leva programa de Saúde Preventiva para municípios
Porto 01

Última semana de abril foi de agenda movimentada para o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

5 de maio 2023

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

A última semana de abril foi de agenda movimentada para o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar Alagoas, que percorreu três municípios levando exames médicos para os produtores e produtoras do campo.

Na terça-feira passada, dia 25, a equipe esteve em Porto Calvo para realizar exames de PSA para os homens - preventivo para o câncer de próstata. Foram feitas 92 coletas de sangue no local. Também foram aplicadas 30 vacinas contra Covid-19, 64 vacinas contra a gripe e realizados 180 testes rápidos para detecção de diversas doenças.

Já na quarta-feira (26) foi a vez do programa ser realizado em Minador do Negrão, na região Agreste do estado. Foram realizados 82 exames de PSA no município.

Produtoras rurais fazem série de exames oferecidos pelo Senar em parceria com as prefeituras Produtoras rurais fazem série de exames oferecidos pelo Senar em parceria com as prefeituras

Fechando o mês de abril, a equipe do Senar também esteve em Feliz Deserto, no Litoral Sul, na última sexta-feira (28). Foram realizados por lá, ainda durante a primeira etapa, 83 exames de PSA.

Entre as mulheres, foram feitas 52 citologias. Também foram aplicadas 55 doses da vacina contra a gripe e 16 da bivalente contra Covid-19, além da realização de 272 testes rápidos.

Matérias Relacionadas