Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas e Tribunal de Justiça realizam nova edição de feira agroecológica
Feira editada

Evento aconteceu em Maceió

28 de abril 2023

Por: Kelmenn Freitas*

Fonte: Senar Alagoas

O Senar Alagoas e o Tribunal de Justiça (TJ) realizaram esta semana mais uma edição da feira agroecológica, na Praça Deodoro, em Maceió. A instrutora Edgleide Gonçalves ensinou os servidores do Judiciário uma receita de antepasto de carne de jaca.

Segundo ela, as pessoas estão acostumadas a comer apenas o fruto da jaca, esquecendo que a semente também pode ser aproveitada e utilizada em diversas receitas.

“É o caso do antepasto de carne de jaca, que pode ser usado no café da manhã, na torrada e como petisco. Serve também para rechear alguns salgados, como empadas e bolinhos”, sugere.

Edgleide Gonçalves, instrutora responsável pelo curso Edgleide Gonçalves, instrutora responsável pelo curso

Na feira, também são vendidas frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, pannetones, mel e bolos. Também foi disponibilizada a venda de tapioca. Todas as mercadorias são de cooperativas de pequenos produtores familiares.

O objetivo da feira é incentivar o consumo de alimentos saudáveis e o pequeno comércio, buscando incentivar a solidariedade com os produtores rurais e ajudar a escoar a produção, segundo explica o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJ, Alexandre Caiado.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJ, via Eco Rede da Justiça, e pelo Senar Alagoas, por meio do Departamento Técnico da instituição, sob a gerência de Graziela Freitas.

*Com informações do TJ/AL

Matérias Relacionadas