Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas e Banco do Brasil promovem Circuito de Treinamento Agro
Circuito de Treinamento Agro

Encontros começaram nesta semana

24 de novembro 2022

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

O Senar Alagoas e o Banco do Brasil iniciaram esta semana o Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural com o objetivo de capacitar os produtores rurais. A primeira cidade a receber o circuito foi Quebrangulo, na região Agreste do estado, na última segunda-feira (21).

Durante todo o dia, 30 produtores rurais da região conheceram um pouco mais sobre a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar e também como obter acesso ao crédito rural por meio do Banco do Brasil.

Para isso, um técnico de campo do Senar Alagoas que atende a região e um servidor da instituição bancária ficaram responsáveis por repassar as informações. Cada encontro tem duração de oito horas.

Em dezembro, o Circuito de Treinamento Agro ainda será realizado nas cidades de Palmeira dos Índios (06/12), Major Izidoro (07/12), Girau do Ponciano (15/12) e São Sebastião (16/12).

Os eventos começaram em fevereiro deste ano pelo Brasil afora. Os primeiros foram realizados em Goiás e Minas Gerais, com dez encontros por lá. O objetivo do circuito é capacitar produtores rurais de 25 estados e para este ano estão programados 300 eventos até o próximo mês de dezembro.

Matérias Relacionadas