Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas conclui treinamento de 50 novos técnicos de campo para reforçar a ATeG
PSX 20230706 114016

Profissionais têm formação nas diversas áreas das Ciências Agrárias e vão atender uma série de cadeias produtivas

6 de julho 2023

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

O Senar Alagoas concluiu o treinamento dos 50 novos técnicos de campo que vão atuar na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) oferecida aos produtores rurais do estado. Com a contratação, agora são mais de 200 profissionais da área dedicados a atender os agricultores e agricultoras de todas as regiões de Alagoas.

O perfil dos novos técnicos de campo é de nível superior, com formação nas diversas áreas das Ciências Agrárias: são agrônomos, veterinários e zootecnistas que agora têm a missão de garantir um melhor desempenho e mais resultados à produção rural. Também há técnicos agrícolas entre os recém-chegados.

Esta semana, eles participaram de um treinamento na sede do Senar/AL, em Maceió, para poderem iniciar os atendimentos já a partir deste mês. O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, destaca o perfil dos técnicos que chegam para formar a nova equipe da ATeG.

Presidente da Faeal, Álvaro Almeida deu as boas-vindas aos novos técnicos Presidente da Faeal, Álvaro Almeida deu as boas-vindas aos novos técnicos

“Tivemos a preocupação de buscar por profissionais extremamente capacitados, com a formação adequada para lidar com as demandas mais urgentes do agronegócio alagoano, para que esse segmento produtivo continue movimentando a nossa economia, gerando emprego e renda para o estado”, afirma.

A superintendente adjunta do Senar Alagoas, Luana Torres, revela que os técnicos vão atuar nas diversas cadeias produtivas do agro. “São profissionais preparados para atender as áreas de fruticultura, olericultura, apicultura, caprinocultura, bovino de corte e de leite, e todas as outras que compõem a atividade rural em Alagoas, do litoral ao Sertão”, explica.

A contratação dos novos técnicos de campo faz parte do projeto de expansão da ATeG em Alagoas. Em junho passado, após uma agenda intensa às propriedades no interior do estado, foi feito um balanço das visitas in loco aos produtores rurais, destacando que as mobilizações para criação de novos grupos de ATeG seguem com intensidade, sempre contando com o apoio dos Sindicatos Rurais, prefeituras e secretarias municipais.

Técnicos também foram recebidos pelo vice-presidente da Faeal, Edilson Maia Técnicos também foram recebidos pelo vice-presidente da Faeal, Edilson Maia

Matérias Relacionadas