Logo CNA

Acre

Senar – Acre realiza a 1ª reunião do Plano Anual de Trabalho 2020

22 de agosto 2019

Por: Astorige Carneiro (ASCOM/SENAR - AC)

Com presença de representantes dos produtores rurais de cinco município acreanos, foi realizada na última terça-feira (20), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o primeiro encontro para definir as ações da regional acreana do Senar em 2020.

Representantes de Porto Acre debatem sobre quais as melhores ofertas para a comunidade rural do município. Foto: ASCOM/SENAR-A

A reunião constitui a primeira ação do Plano Anual de Trabalho de Trabalho (PAT) 2020, que tem como principal objetivo fortalecer a conexão com as comunidades rurais do Estado, ouvindo as demandas de cada município e, consequentemente, planejar as ofertas de cursos e atendimentos técnicos do Senar – Acre para o próximo ano.

Participaram da reunião representantes dos seguintes municípios: Bujari, Capixaba, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard.

Representantes de Bujari, Capixaba, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard participaram do evento. Foto: ASCOM/SENAR - AC

“O PAT é um momento de suma importância para toda a equipe do Senar. Ao ouvirmos a própria comunidade, garantimos o foco adequado das nossas ações em cada um dos municípios. Além dos cursos, um outro destaque de crescimento para os próximos anos é a oferta da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que fortalece o crescimento quantitativo e qualitativo dos produtores rurais acreanos em segmentos como produção leiteira e mandiocultura”, disse Mauro Marcello Gomes de Oliveira, superintendente do Senar – Acre.

Entre os participantes da reunião, estiveram Elisabete dos Santos da Silva, da Associação Rural de Porto Acre, e Lucilene da Cruz, representando a Prefeitura de Porto Acre, que destacaram a importância da ação integrada com o Senar e parceiros, que incluem instituições como Embrapa e Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa).

Objetivo do encontro é ouvir as comunidades para alinhamento de ações do Senar - Acre nos municípios. Foto: ASCOM/SENAR - AC

“É uma oportunidade de trazer as necessidades dos produtores diretamente para quem os beneficia. Queremos fortalecer em Porto Acre as cadeias da mandioca, da pecuária de leite, e da fruticultura”, disse Elisabete.

“Com um planejamento adequado, acredito que todos os municípios só tem a ganhar. As ofertas precisam ser adequadas às necessidades de cada comunidade, e ao trazermos diretamente essas necessidades para o Senar, garantimos um alinhamento que gera as ações necessárias”, afirmou Lucilene.

Na próxima semana, a agenda do PAT 2020 inclui reuniões em diversos municípios, como Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard e Xapuri.

Matérias Relacionadas