Logo CNA

Acre

Senar – Acre lança editais para cadeias produtivas que serão atendidas pela ATeG em cinco municípios acreanos

10 de maio 2019

Por: Astorige Carneiro (ASCOM/SENAR - AC)

Seguindo o sucesso das ações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na cadeia produtiva do leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre) lançou nesta quarta-feira (8) dois novos editais para atendimento de produtores rurais em duas novas cadeias produtivas, distribuídas em cinco municípios acreanos.

Cadeia da mandiocultura será atendida no município de Cruzeiro do Sul. Foto: ASCOM/SENAR - AC

As cadeias que serão atendidas pelo atendimento da ATeG serão as de mandiocultura (olericultura) e bovinocultura de corte. A primeira será exclusiva para o município de Cruzeiro do Sul, e a ATeG de bovinocultura de corte será ofertada para as cidades de Bujari, Capixaba, Rio Branco e Senador Guiomard.

Através dos editais, busca-se o credenciamento (de pessoas jurídicas) para integrar o cadastro de prestadores de serviços da assistência ofertada pelo Senar – Acre, que poderão ser contratados quando houver demanda, em regime de não exclusividade.

Através do credenciamento, o profissional (técnico de campo) estará apto a organizar, supervisionar e executar a metodologia da ATeG do Senar junto aos produtores rurais através de visitas técnicas de campo. Estas visitas contribuirão para a elaboração de diagnóstico produtivo individualizado, estabelecimento do planejamento estratégico, orientação e adequação tecnológica da atividade rural, identificação das demandas, indicação para a capacitação profissional complementar do Senar, e avaliação sistemática dos resultados alcançados.

“Nossa equipe celebra ainda mais o crescimento das ações no Senar – Acre, e nossa esperança é de que, assim como estamos auxiliando o desenvolvimento da cadeia de leite acreana, também possamos colaborar para o crescimento – quantitativo e qualitativo – das cadeias de mandioca e bovinocultura de corte”, destacou a coordenadora da ATeG no Acre, Stéfanye Torres.

“A assistência técnica vem crescendo a cada ano, e a equipe do Senar – AC busca ampliar e diversificar o atendimento para os produtores rurais acreanos. Na cadeia produtiva do leite, são mais de 70 produtores beneficiados em 10 municípios, e este é só o começo. A metodologia da ATeG é um sucesso em todos os estados brasileiros em que foi aplicada, e o Acre não será exceção”, enfatizou o superintendente do Senar - AC, Mauro Marcello de Oliveira.

Para fazer o download dos editais, clique AQUI .

Para realizar o credenciamento, clique AQUI .

Matérias Relacionadas