Logo CNA

Acre

Senar-AC realiza encerramento de turma do Negócio Certo Rural em Cruzeiro do Sul
Whats App Image 2022 06 02 at 12 06 57 2

Dez produtores foram beneficiados pela oferta na Vila Santa Luzia

2 de junho 2022

Avançando na oferta de Formação Profissional Rural (FPR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR - Acre) realizou na última quarta-feira (1º de junho), em Cruzeiro do Sul, a cerimônia de conclusão de uma nova turma do Negócio Certo Rural (NCR).

Whats App Image 2022 06 02 at 12 06 56

Negócio Certo Rural busca implementar a melhoria na gestão das propriedades. Foto: ASCOM

O encerramento aconteceu na Vila Santa Luzia, onde também foi realizada a oferta para 10 produtores rurais ligados à comunidade. Através da parceria entre SENAR e Sindicato Patronal Rural de Cruzeiro do Sul, o curso com duração de cinco semanas foi ofertado aos participantes, que aprenderam sobre empreendedorismo rural, gestão de negócios e planejamento estratégico.

Whats App Image 2022 06 02 at 12 06 56 1

Oferta veio através de parceria entre SENAR e Sindicato Patronal Rural de CZS. Foto: ASCOM

O NCR tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da gestão das propriedades rurais, bem como incentivar o planejamento de novas oportunidades de negócios ligados ao agro. Valdecir da Silva Lopes, há oito meses participando da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Piscicultura no município, integrou a turma e afirmou que foi uma oportunidade importantíssima: “Com o conhecimento adquirido, minha análise gerencial também aumenta, integrando o que já venho aprendendo com a técnica de campo que me auxilia na assistência técnica e gerencial. Duas ofertas do SENAR que estão fazendo a diferença para mim e para minha família.”

Whats App Image 2022 06 02 at 12 06 57

Produtores agradeceram pela oportunidade no município. Foto: ASCOM

Mauro Marcello Gomes de Oliveira, superintendente do SENAR no Estado, prestigiou a cerimônia e agradeceu à equipe do Sindicato Rural e à equipe do SENAR em Cruzeiro do Sul, que atuaram em parceria para a realização da oferta. “A minha razão de trabalhar é justamente para momentos como este: quando afirmamos ainda mais a missão do nosso trabalho, que é fazer a diferença na vida das pessoas. Ver um produtor rural crescer, aumentar sua renda e sua qualidade de vida representa que eu e toda nossa equipe estão trabalhando corretamente”, afirmou.

Whats App Image 2022 06 02 at 12 06 57 1

Nilson Trindade, instrutor do curso de NCR. Foto: ASCOM

O instrutor do curso, Nilson Trindade, elogiou a turma e disse estar ansioso pelos próximos passos de cada um: “Já realizei mais de 100 cursos no SENAR, e nesta avaliação, pude ver uma turma dedicada e ansiosa para colocar em prática tudo que foi explicado, conversado e avaliado. Desejo muito sucesso a todos e que não esqueçam nada que foi passado para vocês. Com o conhecimento podemos ir longe.”

“É importante estarmos sempre unidos, em parceria, pois quem sempre ganha mais com isso é o produtor rural. Através desta e de muitas outras ações, possibilitamos o crescimento não apenas dos próprios produtores, mas do agronegócio como um todo no Acre”, disse Tarcísio Barbery, presidente do Sindicato Rural Patronal de Cruzeiro do Sul.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas