Logo CNA

Seminário do SENAR Minas vai atualizar instrutores de FPR sobre legislação ambiental
7512 nascentes camapua 0 0 796168002015150610581

Profissionais atuam no programa Proteção de Nascentes

7 de novembro 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Minas (FAEMG), por meio do Programa Nosso Ambiente, irá realizar, a partir desta segunda (7) até o dia 9 de novembro, o Seminário de Atualização para os Instrutores do Curso de Recuperação e Proteção de Nascentes. O evento será em Belo Horizonte, onde os profissionais passarão três dias assistindo a palestras e discutindo a respeito dos avanços e melhorias da capacitação, uma das mais solicitadas ao SENAR desde o seu lançamento, em 2015.

De acordo com Luiz Ronilson Paiva, coordenador de Formação Profissional Rural (FPR), um dos principais objetivos do seminário é aumentar e nivelar o conhecimento dos instrutores a respeito da legislação ambiental, para que profissionais e produtores não corram o risco de infringir nenhuma norma ou receber uma autuação por realizar intervenções nas nascentes durante as aulas.

Os palestrantes são especialistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e da Polícia Militar de Meio Ambiente de MG, além de uma representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA-PR).

O seminário também prevê tempo para debates, exposição dos instrutores sobre suas experiências com o curso e proposição de sugestões, exposição de casos práticos e casos de sucesso na recuperação de nascentes.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas