Logo CNA

Seminário na CNA vai mostrar casos de sucesso de organizações e de produtores de alimentos artesanais e tradicionais
Ensei neto poad 3

14 de maio 2018
Por CNA

Brasília (14/05/2018) – Como as organizações podem contribuir para o sucesso do mercado de alimentos artesanais e tradicionais. Esse será um dos temas abordados pelo especialista em Tecnologia de Alimentos e Marketing de Produtos de Consumo Ensei Neto no seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra”.

O evento será realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), em Brasília/DF, no dia 6 de junho. “Produtos tradicionais são aqueles que identificam a cultura de uma região pelo seu modo de fazer. Já o produto artesanal é aquele que possui excelência em seu processo produtivo”, destacou Ensei.

Em 2017, os queijos artesanais citados por Ensei conquistaram medalhas de Ouro, Super Ouro, Prata e Bronze dentre mais de 700 queijos de diversas partes do mundo.

De acordo com Ensei, a contribuição de organizações incentiva e promove o aprimoramento dos processos. “No caso de Minas Gerais, as capacitações foram fundamentais e garantiram uma melhora grandiosa para o aperfeiçoamento dos produtos”, avaliou Ensei Neto que será o moderador do Seminário.

O Seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra” também vai apresentar experiências de produtores rurais que melhoraram a renda a partir do processamento de alimentos artesanais e tradicionais, informações sobre o acesso a mercados consumidores e oportunidades de negócio, além de discutir propostas e alternativas para os principais desafios do setor.

O evento, gratuito, é direcionado para produtores rurais, empresários, profissionais de gastronomia e pessoas interessadas no tema. Durante todo o evento, haverá feira para comercialização de produtos artesanais e tradicionais.

Os interessados em participar do evento precisam se inscrever previamente no link:

http://www.cnabrasil.org.br/agro-em-questao-alimentos-artesanais-e-tradicionais

Sobre Ensei Neto: É consultor em Marketing e Estratégias e Gestão Sensorial. Mantém projetos nas áreas de cacau &chocolate, cachaça, café, águas minerais e cervejas, tanto na produção agrícola quanto em produtos para o consumidor. É editor do Blog The Coffee Traveler; escreve para o Blog “Um café para começar”, no Paladar OESP – O Estado de São Paulo; Revisor AD-HOC do Comitê Técnico do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento de Café – EMBRAPA, desde 2004. É juiz certificado de Cafés Especiais pela SCAA – Specialty Coffee Association of America (Ass. Americana de Cafés Especiais) e Q Grader Licenciado pelo CQI – Coffee Quality Institute, Long Beach, Califórnia, USA.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas