Seminário na CNA vai abordar os impactos das novas tecnologias no comércio entre Brasil e China
Inscricoes Abertas Ae Q Biotecnologia 613x318px 190417 140948

Agro em Questão será no próximo dia 25

17 de abril 2019
Por CNA

Brasília (17/04/2019) – As principais tendências e os desafios para o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas serão abordados no seminário “Agro em Questão: China e Brasil - Agricultura e Biotecnologia”. O evento será realizado pela Superintendência de Relações Internacionais da CNA no dia 25 de abril, em Brasília.

A assessora de investimentos e especialista em mercado chinês Larissa Wachholz, que está envolvida em diversas negociações entre empresas brasileiras e chinesas, participará do painel “Novas tecnologias e o impacto para o comércio de alimentos entre China e Brasil”.

“A China é um dos países que mais investem em tecnologias voltadas para as ciências agrícolas. Devido à preocupação com a segurança alimentar, o volume de recursos destinado para essa área é impressionante”, destaca Larissa, que é sócia da boutique de negócios e investimentos Vallya, além de sócia-fundadora e membro do Conselho do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov).

Desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil. O país asiático é principal mercado para as exportações agropecuárias brasileiras e destino de 38% das vendas totais do setor.

De acordo com Larissa, o seminário realizado pela CNA possibilitará uma importante troca de informações sobre os avanços da tecnologia agrícola no país asiático, um assunto que ainda é pouco discutido no Brasil.