Logo CNA

Mato Grosso

Sindicatos Rurais organizam eventos para público feminino
03 06 mar eventos dia da mulher 2 1

Celebrações pelo Dia Internacional da Mulher terão eventos especiais para as mulheres do campo

6 de março 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Sindicatos Rurais de Mato Grosso têm organizado eventos específicos ao público feminino, para comemorar a data de 08 de Março – Dia Internacional da Mulher. As programações iniciaram no fim de semana e encerram na quarta-feira. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está apoiando encontros em todo o estado.

Hoje, 06, logo mais às 19h30, acontece o 8º Encontro de Produtoras Rurais de Água Boa. O encontro será no Sindicato Rural do município e contará com a palestra Governança e perenidade com novas gerações no agronegócio.

Na terça-feira, 07, será realizada a 4ª edição do Mulheres do Agro – em Alta Floresta, das 15h às 17h20 no Sindicato Rural do município. No evento terá palestra sobre Saúde e Autoestima da Mulher Rural, além de coffee break e um momento de confraternização entre as participantes.

No Dia Internacional da Mulher – 08 de março – estão previstas programações em outros quatro Sindicatos Rurais. Em Colíder, as mulheres receberão um Café da Manhã especial, no Parque de Exposições do município, a partir das 08h30. As participantes também assistirão à palestra Valorização das Mulheres no Campo.

Em Apiacás, elas se reunirão no 1º Encontro de Produtoras Rurais – Mulheres do Agro. O evento será das 14h às 17h20 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Em Tabaporã, a palestra será sobre "A importância da Comunicação", no evento especial que começará às 19h, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC).

E no mesmo horário, também às 19h, o Sindicato Rural de Dom Aquino estará organizando a palestra “O papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda”. O evento será no Clube Mutuense.

Mais informações sobre os eventos podem ser verificadas diretamente com os Sindicatos Rurais dos municípios. No site do Sistema Famato é disponibilizado o contato de todos eles. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Fim de Semana – O Sindicato Rural de Sinop já realizou seu evento no fim de semana. A programação incluiu minicurso de fotografia para celular, almoço e conhecimentos sobre montagem de arranjos e mesa posta.

Live – Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, nesta segunda-feira, 06, a diretora técnica e de inovação do Senar-MT, Ida Beatriz Machado, participará da Live Associativismo e Pecuária em ação com as mulheres. A ação é organizada pela Nelore MT e será transmitida a partir das 17h, por meio do perfil da @neloremt do Instagram.

Selo


Matérias Relacionadas