Logo CNA

Piauí

Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar leva prevenção aos produtores de São João da Serra
Whats App Image 2023 09 05 at 6 44 48 PM

A iniciativa impactou positivamente cerca de 500 produtores da região.

5 de setembro 2023

Por: Ascom Sistema Faepi/Senar PI

O Sistema Faepi/Senar PI levou o Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher a São João da Serra e atendeu 500 produtores da região, evidenciando o compromisso do Senar em aprimorar a qualidade de vida dos habitantes rurais.

Diego da Paz, superintendente do Senar, enfatizou o avanço constante do Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural. "Em colaboração com a prefeitura local, estabelecemos também uma parceria com o SESI e a FIEPI para proporcionar serviços odontológicos. É uma grande satisfação poder promover o bem-estar e a saúde para os produtores rurais dessa região".

O deputado Júlio César, presidente do Sistema Faepi/Senar PI realçou a importância dessa ação para os residentes rurais. Ele enfatizou a presença de diversos profissionais de saúde que realizaram exames de prevenção do câncer de colo do útero e próstata, bem como serviços odontológicos. Além disso, ressaltou que o Senar está ativamente engajado na região por meio de cursos profissionalizantes e assistência técnica.

O programa Saúde do Homem e da Mulher disponibiliza atendimento gratuito para a população da zona rural, com consultas e exames preventivos como o PSA (Preventivo do Câncer de Próstata) para homens e o Papanicolau (Prevenção do Câncer do Colo do Útero) para mulheres. A ação foi realizada em colaboração com a Prefeitura de São João da Serra. A iniciativa também incluiu vacinação e um serviço móvel odontológico.

A produtora Lourdes Santana disse que a ação proporcionou atendimentos que não estavam disponíveis localmente. "Aqui, na nossa cidade, não tínhamos acesso a esses tipos de atendimento, e graças ao Senar, tivemos essa oportunidade sem precisar sair do nosso município."

A secretária de Saúde do município, Rivalda Rocha, expressou sua gratidão pelo apoio do Senar e elogiou o programa por sua ênfase na prevenção. Ela frisou a importância de trabalhar de maneira preventiva e enfatizou a felicidade da comunidade pela realização desses atendimentos.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo o presidente do Sistema Faepi Senar, deputado Júlio César; o superintendente do Senar, Diego da Paz; o deputado estadual Georgiano Neto; o superintendente do Sebrae, Júlio César Filho; o prefeito João Manu; a secretária de Saúde, Rivalda Rocha; e outras autoridades locais.

Matérias Relacionadas