Logo CNA

Piauí

Saúde do Homem e da Mulher Rural do SENAR leva prevenção aos moradores de Nossa Senhora de Nazaré
SAUDENAZARE

Cerca de 300 pessoas receberam atendimento médico gratuito, entre ginecologistas, urologistas, ortopedistas e radiologistas

25 de maio 2022

A primeira edição do programa saúde do homem e da mulher no piauí, em 2022, aconteceu no município de Nossa Senhora de Nazaré. O programa tem o objetivo de reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde do homem e mulher do campo que muitas vezes acaba ficando de lado por falta de oportunidade.

0

Dep. Júlio César

“Um evento como esse é muito importante porque leva as consultas e os exames a todos aqueles que precisam, principalmente o homem do campo, que dificilmente poderá fazer os exames no seu município. Com esse programa, ele é atendido por médicos especialistas”, destacou o Presidente da FAEPI, deputado Júlio César.

Cerca de 300 pessoas receberam atendimento médico gratuito, entre ginecologistas, urologistas, ortopedistas e radiologistas. Nesta edição, o SENAR inovou e levou ainda para o evento um caminhão para a realização de atendimento de ortopedia e raio x.

0

Diego da Paz

“O Senar Piauí vem inovando e trouxe também ortopedistas e médicos de ultrassom para atender melhor os trabalhadores e produtores rurais de Nossa Senhora de Nazaré”, explicou o Superintendente do Senar Piauí, Diego da Paz.

O lavrador, Francisco Nascimento apesar de ter histórico na família nunca tinha feito exames preventivos. “Já era para ter feito há algum tempo, mas só trabalhando nunca sobra tempo para fazer esses exames, quando a agente de saúde chamou, eu me interessei e achei que não podia perder essa oportunidade”, explicou.

A ação é resultado de uma parceria entre o SENAR Piauí e a prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde.

“Quero agradecer ao Senar pelo trabalho fantástico voltado para a saúde do homem do campo. Aqui nós tivemos várias especialidades médicas, em que muitas

0

Zé Henrique

"As vezes, as pessoas ficam na fila de regulamentação para conseguir essas consultas lá na capital. Então trazer esse formato de atendimento, com essas especialidades para o município é fantástico. A adesão da população foi muito grande, principalmente dos homens, que sabemos da dificuldade em procurar atendimento médico. Quero agradecer ao Senar, em nome do presidente deputado Júlio César”, avaliou o prefeito Zé Henrique.

Matérias Relacionadas