Logo CNA

Mato Grosso

Retomada de programas e mais de 1.100 ações educacionais são esperadas em março
07 23 jul nova sede senar mt 1

Entre as ações estão a realização dos Programas Cine Senar e Mutirão Rural

1 de março 2023

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Serão retomados neste mês de março, os Programas Cine Senar e Mutirão Rural, realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros. O primeiro Cine Senar será nesta quarta-feira (01.03), em Lucas do Rio Verde, e o Mutirão Rural começa no dia 09, por Barra do Bugres. Além destes programas especiais, estão previstas outras 1.100 ações educacionais a serem ofertadas neste mês.

Dentre as capacitações estimadas estão 30 de Atendimento ao Cliente em municípios como Santa Terezinha, Nova Maringá, Alta Floresta, Várzea Grande etc. A capacitação visa orientar os participantes quanto a importância de uma boa comunicação com os clientes, além de noções de ética e cidadania, comportamento profissional, canais de atendimento, entre outros. O curso é destinado a participantes a partir de 16 anos de idade.

Também acontecerão em março, 26 cursos de Formação de Brigada de Incêndio (NTCB 34 – florestal ou Tipo II), nas cidades em Diamantino, Ipiranga do Norte, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Juína, entre outras. O intuito é capacitar produtores e trabalhadores rurais para atuarem no combate ao fogo na zona rural, principalmente durante o período da estiagem.

Ao todo são mais de 350 treinamentos no portfólio da instituição que abrangem desde Formação Profissional Rural (FPR) até Promoção Social (PS). Os interessados em fazer algum treinamento devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade e verificar os cursos e as próximas turmas disponíveis. No site do Sistema Famato é possível encontrar o contato dos 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse clicando a seguir: ENCONTRE O SEU SINDICATO RURAL .

Selo

Matérias Relacionadas