Logo CNA

Rede Agroup e Mapa discutem inovação tecnológica no agro
Whats App Image 2020 10 06 at 15 12 40

Encontro nesta terça teve a participação do diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Cléber Soares

6 de outubro 2020
Por Senar

Brasília (06/10/2020) – A Rede Nacional de Inovação para o Agro (Rede Agroup) se reuniu, na terça (6), com o diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Cléber Soares, para discutir ações tecnológicas voltadas para beneficiar o produtor rural.

O encontro, realizado de forma virtual, reuniu representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária e das administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Na ocasião, o diretor do Mapa falou sobre a agenda de inovação tecnológica que está sendo construída pelo órgão.

Ele também listou alguns desafios que o país terá pela frente para ajudar a garantir a oferta de alimentos ao mundo com o crescimento da população global.

Neste contexto, ressaltou o diretor, a inovação tecnológica terá papel fundamental nesse processo. “Até 2050 teremos mais 2 bilhões de pessoas para alimentar o mundo. Será necessário um incremento de produção e produtividade para suprir a demanda e acompanhar o crescimento populacional”, afirmou.

Segundo ele, com uma população global que deve chegar a 9 bilhões em 30 anos, apenas os países tropicais terão condições de atender a esta demanda e o Brasil será um dos principais para responder a esse desafio de superar a fome.

O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, avaliou que a Rede Agroup pode discutir ações conjuntas com o Mapa para a construção de políticas voltadas para a inovação tecnológica no setor.

“Estamos trabalhando no mapeamento de problemas e de oportunidades para identificar soluções tecnológicas que resolvam os gargalos do setor. E validamos nossas propostas junto à Assistência Técnica e Gerencial do Senar, que tem mais de 3,5 mil técnicos de campo. Sem falar a adesão de startups, empresas de base tecnológica e universidades que têm se juntado à nossa rede”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas