Logo CNA

Rede AgroUp amplia busca por soluções tecnológicas para o produtor rural
Whats App Image 2020 08 19 at 17 38 40

Em encontros semanais, o grupo recebe especialistas em inovação para conhecer as experiências e buscar parcerias. Nesta terça, foi a vez da Agência Zetta (UFLA)

19 de agosto 2020
Por Senar

Brasília-DF (19/08/20) – A Rede Nacional de Inovação para o Agro (AgroUp), do Sistema CNA/Senar, promoveu um encontro na terça (18) com a equipe técnica da Agência Zetta de Inovação, ligada a Universidade Federal de Lavras (UFLA), e uma das unidades de agricultura digital da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

A reunião faz parte das ações da Rede AgroUp para dar continuidade à busca por soluções tecnológicas para a agropecuária brasileira, afirmou o coordenador de Inovação do Sistema CNA/SENAR, Matheus Ferreira.

“Independentemente da pandemia, queremos manter esse grupo de discussão com as Federações e Regionais do Senar, e toda semana trazermos convidados para apresentar suas experiências, possibilidades de sinergia e parcerias com o nosso Sistema”, disse.

A Agência Zetta tem uma série de projetos em parceria com o setor público e privado, como Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Águas, Sebrae e Ministério Público Federal.

Para o professor Paulo Henrique Leme, da Universidade, interagir com a Rede AgroUp é uma oportunidade de apresentar as iniciativas de inovação nas áreas de mercado e tecnologia para o agronegócio. Ele citou os projetos que estão em andamento no Agritech UFLA, onde é coordenador.

“O Agritech UFLA é um centro de inteligência competitiva para o agronegócio, com foco no estudo das dinâmicas de mercado proporcionadas pelo uso de novas tecnologias no agro. Queremos contribuir com a compreensão deste novo momento do mercado brasileiro, onde tecnologias como drones, veículos autônomos, ciência de dados, geotecnologias e blockchain, por exemplo, estão revolucionando o campo.”

Leme destacou que a agência trabalha sob demanda e estão abertos à parceria com a Rede AgroUp. “Seja em inteligência competitiva, estudos técnicos sobre tecnologias e o mercado de startups e hubs de inovação no Brasil. Estamos à disposição para dar o suporte necessário."

Matheus Ferreira reforçou que nesse período de pandemia a Rede AgroUp está ainda mais próxima, trabalhando de forma remota e recebendo diversas instituições convidadas.

Na próxima semana será a vez do Ministério da Agricultura apresentar aos integrantes da Rede AgroUp de inovação, o Observatório da Agropecuária, ferramenta de gestão de informações do setor, que vem sendo desenvolvida pelo ministério, com apoio da CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Wenderson Araújo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas