Logo CNA

Receita atende CNA e prorroga prazo para lançar Valor da Terra Nua
Whats App Image 2020 04 20 at 16 02 39

Prazo foi de 30 de abril para 30 de junho

20 de abril 2020
Por CNA

Brasília (20/04/2020) - A Secretaria da Receita Federal atendeu a um pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e prorrogou o prazo para lançar o Valor de Terra Nua (VTN) no Sistema de Preços de Terras (Sipat).

A Instrução Normativa 1939 publicada no “Diário Oficial” prorroga o prazo de 30 de abril para 30 de junho de 2020. O VTN compõe a base de cálculo do Imposto Territorial Rural (ITR).

"Essa medida atendida pela Secretaria da Receita Federal é muito importante para o setor. Foi um pedido do Sistema CNA e de outras entidades parceiras. Com a pandemia do coronavírus e as ações para o distanciamento social, sindicatos e produtores rurais não estão participando das reuniões nas prefeituras para o levantamento desses valores”, afirmou Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da CNA.

Agora, com a prorrogação do prazo será possível que os produtores e os sindicatos façam o acompanhamento para mensurar o VTN. "O objetivo é evitar a supervalorização dos preços das terras, fator que causa insegurança jurídica e aumento da carga tributária aos produtores rurais”, disse Conchon.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas