Logo CNA

Sergipe

Realidade virtual, interatividade e especialistas do Senar Sergipe estarão presentes no Sealba Show
Whats App Image 2023 01 31 at 23 56 35 1

Feira começa nesta quarta-feira (1º)

31 de janeiro 2023

A 2ª edição do Sealba Show começa nesta quarta-feira, 1, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. O Serviço nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE estará presente com uma programação de palestras sobre o campo, ação de realidade aumentada, inscrições para o Senar Jovem e o Desafio do Milhão.

Já imaginou conhecer mais sobre as atividades do campo por meio de uma experiência interativa e dinâmica? Quem passar pelo stand do Senar terá a oportunidade de experimentar por meio da realidade aumentada o caminho percorrido por equipamento como a colheitadeira, trator agrícola e as atividades da agroindústria.

“Buscamos sempre inovar e trazer tecnologias que já são realidade no campo, a exemplo da realidade aumentada que permite que o mundo real e virtual se misture por meio de projeções de figuras do campo em um cenário filmado. Os produtores têm a impressão de estarem no ambiente da fazenda e as imagens passam a sensação de que estão acontecendo naquele momento. É mais uma forma de assimilar o conhecimento de forma interativa”, explica o gerente técnico do Senar/SE. Saymo Fontes.

O stand do Senar Sergipe também trará pela primeira vez o “Desafio do Milhão” com o objetivo de levar conhecimento de forma interativa. Os produtores poderão testar os conhecimentos por meio de um quis sobre o Agro e concorrer a prêmios. O Quiz estará disponível nos dias do evento nos stands do Senar e do Sebrae.

“O produtor vai poder participar de várias palestras ao longo do evento. Queremos que ele saia daqui com mais conhecimento ainda para aplicar na sua propriedade. Também pensamos no quiz que uma forma de testar os conhecimentos de aprender de forma divertida. Temos uma programação com muitas novidades que queremos a presença dos nossos produtores neste grande evento”, afirma Saymo.

Senar Jovem

As inscrições para o Programa Senar Jovem também podem ser realizadas durante o Sealba Show. Jovens com idade entre 16 e 30 anos podem se inscrever nas cadeias nas cadeias de Bovinocultura de Leite para o polo de Gararu, Gestão e Administração Rural para o polo Itaporanga, Grãos para o polo de Itabaiana e Aquicultura para os polos de Indiaroba e Nossa Senhora do Socorro.

O Senar Jovem tem como principal objetivo qualificar a mão de obra dos jovens agricultores, filhos de trabalhadores rurais e pessoas interessadas em trabalhar no Agro, formando profissionais habilitados nas principais áreas do setor agropecuário, como assistente agropecuário, possibilitando que atuem como empreendedores em sua propriedade ou na gestão das fazendas de terceiros.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer ao local com os documentos de identificação.

Sobre o Sealba Show

O Sealba Show atrai grandes empresas de todo o país, principalmente dos estados da Bahia, de Alagoas e do anfitrião Sergipe. O espaço também agrega exposição de novas tecnologias para o campo, além de palestras técnicas e apresentação de experiências de sucesso no setor agropecuário. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$80 milhões de reais em volume de negócios, ficando entre as três maiores feiras do Nordeste. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, além do apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

Matérias Relacionadas